quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Empregos e Cursos de Qualificação

Mais um projeto desenvolvido com sucesso.
Nesta quarta feira dia 28 de setembro de 2011 o CEJA – universitário e o SETRAB fizeram para os alunos da Unidade Escolar e comunidade cadastramentos e inscrições para cursos de qualificação promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Setrab). As aulas começam em outubro e são oferecidas varias vagas para os cursos de Técnica em vendas, Administração de estoque, Administração de pessoal, Qualidade no atendimento, Auxiliar administrativo, Informática básica, Informática avançada, Manutenção em computadores, Telemarketing, Telecomunicações, Recepcionista e telefonista, Pedreiro de edificações, Pedreiro de acabamento, Instalador de gesso, Cerimonial de eventos e Padeiro e confeiteiro, Libras, sendo que algumas delas foram fornecidas para os beneficiados do Programa Federal Minha Casa Minha Vida.
Os cursos possuem vagas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno). Apenas os que formam Pedreiro de edificações, Pedreiro de acabamento, Instalador de gesso e Padeiro e confeiteiro não possuem vagas no período noturno.
A duração de cada curso é de 20 dias. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, sendo 4 horas/dia, nas salas da Faculdade Delta (próximo ao Terminal das Bandeiras) ou no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – Setor Universitário), dependendo do curso e do horário escolhido.
Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha no mínimo 16 anos para o curso de informática básica, e no mínimo 18 anos para os demais cursos. Os cursos são gratuitos e os alunos receberão vale-transporte e lanche como ajuda de custo para frequentar as aulas.
Foram encaminhados cerca de 50 cartas de apresentação para alunos ao trabalho, 40 Carteiras de Trabalho e foram cadastrados mais de 300 alunos no SINE, que aguardarão as vagas solicitadas pelos estudantes.
Os funcionários do SETRAB juntamente com a coordenadora Professora Matilde, permaneceram na Unidade Escolar nos turnos Matutino e Vespertino e fizeram um excelente trabalho para a comunidade escolar.
Tudo aconteceu sem onus algum para o aluno.

Nenhum comentário: