sexta-feira, 27 de junho de 2008



REDUÇÃO DO ÍNDICE DE EVASÃO

Parabenizo a toda a equipe pelo trabalho desenvolvido em 2008/1. Mais uma vez reduzimos a evasão. Antigamente, mais de 50% de nossos estudantes desistiam e dizíamos que não poderíamos fazer nada em relação a este assunto, pois era ocasionado pelas condições sociais de nossos estudantes: trabalho, família, problemas de saúde, falta de dinheiro para chegar ao colégio, entre outros. Em 2007/2, juntos, conseguimos reduzir para 35% este índice e, neste semestre para 33%. Estes dados nos dizem que cerca de 240 estudantes de nossa unidade não desistiram durante os semestres. Isto nos alegra muito. Este resultado de sucesso é fruto do empenho de toda equipe: funcionários da limpeza, merenda, secretaria, coordenação, gerência de merenda, dinamização, biblioteca, grupo gestor e professores. Com isso, constatamos que nossa intervenção na educação pode mudar o futuro de muitas pessoas.

O Resultado de 2008/1 ficou assim:

Matutino: 461 matriculados

147 desistentes 31,88%

Vespertino: 347 matriculados

117 desistentes 33,72%

Noturno: 514 matriculados

172 desistentes 33,46%

Total: 1322 matriculados

436 desistentes 32,98%

Ainda temos muito a avançar, o ideal é que cheguemos a 25%, que é a média estadual. Como vimos nos dados acima, atualmente, mais de quatrocentos alunos desistem ao longo de cada semestre. É como se todos os alunos de um colégio pequeno desistissem, ou ainda, como se todos os alunos do turno matutino saíssem do colégio.

Acredito muito que podemos e vamos reduzir ainda mais este índice, conto com toda a equipe.

Boas Férias,

Prof. Fernando Soares Coutinho

Diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos – Universitário

Goiânia, 27 de Junho de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo! Parabenizo seu trabrabalho.
Esteu em uma escola em Vitória ES e gostaria de maiores detalhes de seus projetos que levaram a essa redução, ja que em nossa escola, em uma comunidade muito carente, a evasão tem ultrapassaso os 50%.
Muito obrigado.
aertoncg@terra.com.br

Sabrina disse...

Olá,
Sou professora de alunos do EJA e estamos com difilcudade de fazer com que os alunos permaneçam na escola. Gostaria de saber mais informações sobre o projeto de vocês.
Meu email: sabrinapmatos@hotmail.com

Obrigada