segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto Buscando nossas Raízes.






CEJA –Uviversitário – Goiânia –GO


O objetivo do projeto é conhecer a diversidade do patrimônio étnico-cultural brasileiro, tendo atitudes de respeito para com as pessoas e grupos que o compõem, reconhecendo a diversidade cultural como um direito dos povos e dos indivíduos e como elemento de fortalecimento da democracia. Para tanto, o Centro de Educação de Jovens e Adultos busca, oferecer ao aluno a possibilidade de conhecer o Brasil um país complexo, multifacetado e algumas vezes até paradoxal.

Visando esse objetivo, no dia 17 de Abril de 2011, o CEJA – Universitário fez um passeio à Brasília, pois muitos dos nossos alunos ainda não conheciam a capital do país. Estiveram presentes, além de um grande grupo de alunos, os Professores: Carlene - secretária da Unidade Escolar ; Cleydson – Diretor, Flávia Meiry – Biologia ; Paulo – História; Márcia – língia Inglesa; Esther –Geografia; Maria Sther – Ensino Religioso; Marcelo – Matemática; Márcia – Física; Rodrigo – Língua Portuguesa;Neli – Coordenadora ; Dalma – Geografia; Francesca - Ed. Física , Luci e Shaenne - Professoras de Apoio.

Foram desenvolvidas várias atividades com os alunos e visitas a pontos turísticos e culturais de Brasília, tais como o Memorial JK, a Catedral, Esplanada dos Ministérios, Palácio Presidencial, Torre de TV; jardim Zoológico entre outros, além de ser degustado um delicioso lanche natural.

Sabemos que a humanidade já dispõe de conhecimento e de tecnologias que podem melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas. No entanto, não basta apenas melhorar essa qualidade de vida, precisamos dar oportunidades para o aprimoramento destas condições. Por isso é necessário ampliar os horizontes de todos a nossa volta e, o CEJA-Universitário, se empenha cada vez mais para que isso aconteça.

Nenhum comentário: