terça-feira, 4 de janeiro de 2011

I CONCURSO DE REDAÇÃO - CEJA - LER É PRECISO






I Concurso de Redação LER É PRECISO

Aconteceu no segundo semestre de 2010, no CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos o I Concurso de Redação LER É PRECISO. Trata-se de um projeto de redação que envolveu, multidisciplinarmente, professores de diversas áreas abordando o tema “Desenvolvimento Sustentável”.
O objetivo desse projeto foi despertar, no aluno e em toda comunidade escolar a conscientização de um problema que atinge todo o planeta, mostrando que podemos crescer sim, mas sem destruir os recursos naturais.
Nos três turnos, aproximadamente quatrocentos alunos participaram da produção textual, além daqueles que confeccionaram cartazes mostrando como reutilizar, reaproveitar, reciclar, reformar e poupar, etc.
A premiação aconteceu no dia 2 de dezembro, no auditório Professora Ana Celina – CEJA, onde houve a entrega dos prêmios aos três primeiros colocados e certificação aos alunos das vinte melhores produções. O 3º colocado recebeu um aparelho de DVD, o 2º um celular e o grande vencedor, o 1º lugar uma bicicleta. Também foi agraciada com um netbook, a professora orientadora do 1º colocado.
A participação e o resultado não foram apenas gratificante, mas superaram todas as nossas expectativas.

Nenhum comentário: